terça-feira, 6 de setembro de 2016

Novas oportunidades. Nova Era

Quem pensou que fosse debater-me!
Não me conhece, eu sei.
Que o ciclo da vida é um circulo.
Que gira ao redor da luz.
A luz que emana saúde
Das graças do Bom Jesus.

Tristeza! Não tem morada.
A Alegria é que me conduz.
Navega no intimo de minha alma.
Nascem  flores, que perfumam estradas.
Estradas de muita luz.

Confio no que me criou
Sei que atoa não vim
Por que temer as mudanças,
Que o tempo há de porvir?

Vamos em frente!
Não há como não acreditar.
Que o melhor remédio  é gratuito!
Tem livre acesso, não pega fila, não há fraudes
Nem mesmo precisa estudar.
Use a mente e apenas se comunique,
No mais simples linguajar
Nem precisa que os outros saibam
O que estais a balbuciar.

Somos cria do Criador!
Cobertos de luminosidade!
Que nos deu de presente a Vida
E a morte como saudade.

Recordo-me quando ainda pequena
Perguntava a Virgem Mãe
Podes, cobrir-me com o teu Divino Manto
Até o dia amanhecer? É que não sabia!
Que acordada precisava do Teu proteger.

Fui crescendo e aprendendo.
Com minha doce mãezinha
Que dedicada ensinava
Falar com a escolhida por Deus
A pura, corajosa, destemida e Mãe de todos nós
A Imaculada e Divina Mãe Maria.

Eu! Sofro! parece até piada
Há tantos sofrimentos piores que o meu.
O meu é pura marmelada.
Perante uma mãe que em lágrima,
Não consegue livrar-se das mágoas
Da falta eternizante, do amor próprio
Que escapa de seu controle
Por não ter tido uma mãe,
Que  o ensinou a amar-se.
E, assim fundamentou sua vida
Numa vida! Tão vaga de Amor.

Passei por tortuosos e íngremes caminhos.
Mas! Tenham certeza passei.
Não trago nenhuma sequela
Que amargure a vida que Deus me deu
São trapos, não são retalhos
Que possa ser costumizado
Para servir a Meu Deus.

Desistir! Nunca! Abater-me! Jamais
Construir dentro de mim várias rochas; de Fé,
de Amor, Mas ainda estou a construir; a da humildade,
Da  humanidade, da consciência de que não há vida sem caridade
Viver é também saber
Que a Morte é só saudades.

Obrigada! Meu Deus!
Pela certeza que tenho,
Que acolhe-me como tua filha...
E filha do Filho Teu, E que me destes Mãe Maria
Para cobrir-me com o Teu Santo Manto
E enxugar as minhas lágrimas,
De arrependimento de minhas falhas
Nos meus momentos impulsivos
Que a vida terrena me deu.
Obrigada!
Obrigada!
Meu Deus.

De autoria de Jorgedina em 05/09/ 2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário