segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A Vida, a Luta e a Sombra

 

A Vida é a corrida ao encontro de nós mesmo. E o que somos? Está pergunta flutua em nossa mente em uma velocidade que foge ao nosso alcance. Nos vemos cercados de respostas mal respondidas que nos faz perder a conta. O eu profundo abre uma Luta com o eu artificial. Um quer ser melhor que o outro. Dai surgem os questionamentos: Quem sou eu ? Para que vim? O que faço? Quais os meus limites? A quem devo seguir? Devo obediência a quem? Qual a lei que rege o mundo? O que estou fazendo comigo? O que somos? Sou criança; parece já  ter respondido a primeira questão. Mas, não! É apenas o começo e o fim de todas as questões, já que tenho consciência que sou o início de uma Sombra que traz cargas genéticas de outras vidas em busca de novas vidas. Vida de amor, paz, doação, conquistas, humildades, companheirismo, confiança, dedicação, escolhas, religiosidade, respeito, atenção, reciprocidade, amorosidade, comunhão, fé e oração. Quando chegamos a este estagio de consciência, achamos que estamos perto de fechar o primeiro ciclo. Dai surge notívago de novas Sombras que se emaranharam  em nossa alma com o objetivo de entrar em acordo com nós mesmo. Desta forma, conheceria aspectos de nossa natureza fechando o espaço para que  ninguém mais elucidasse o que nós mesmos nunca teríamos admitido. O certo é que a sombra compreende tudo o que não queremos ser. Mas que somos. E, assim, construímos sobre o nosso passado nossa Vida, mas ainda somos acorrentados às informações arcaicas que ele nos traz. "A questão relativa à sombra do presente é estimulada e conduzida pelo legado não tratado do planejamento da infância".
Se aceitamos a nós mesmo, aceitamos nossa Sombra. O Mestre da Vida nos deixou o maior legado para reconstruir nossas Sombras; fazer como a flor que deixa que o seu adubo dê Vida a outras Vidas.

Autoria Jorgedina Andrade
Em 19/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário