terça-feira, 8 de junho de 2010

Colcha de Retalhos - Eu e vocês

Eu me sinto um pouco
Em uma colcha de retalhos
Onde colorida e bela
Depois de um grande trabalho
Eu me vejo assim : dividida
Sou mãe de nove filhos
com paciência vou procurar
Um pedaço de mim
Em todos eles, e...
Uma colcha de retalhos vou formar.
No meu primeiro filho eu me encontro
Num pouco da sua resignação
E tendência para acalmar os irritados
Prejudicando-se para ajudar seus amigos e irmãos
Com o meu segundo filho a vontade de vencer
E seguir a caminhada
Dando tropeço e seguindo
Levando alguém para nos acompanhar
Repartindo o que de bom encontramos
As nossas vitórias sempre dividimos
A quem delas queiram participar.
E a minha filha, que vive sorrindo!
Mesmo sofrendo tenta ocultar
Pois em sua volta quer todos felizes
Enquanto um sorriso ela pode dar
E pedaço desta colcha de retalhos
O mais colorido que vou encontrar
É a minha terceira filha
Tem muita fé em Deus
Esta fé que ajuda tudo enfrentar
Vem um pedacinho humilde
Onde nesta vida quer paz encontrar
Numa simplicidade
Ama as coisas simples e naturais
Não tem vaidade, olha o mundo
e achar que ele não quer o seu destaque
e vive feliz na sua humildade
E vamos seguir a mesma trilha
Como parecem comigo ...
minhas duas filhas
É um pedacinho meio atrapalhado
Não sabe do mundo o que mesmo quer
Tem horas que pensa
Ser o senhor de tudo
Depois muito humilde
Vê que nada é
Este filho que eu amo tanto
É mais um retalho da confecção
Eu me encontro muito, nesta criatura
Que tenho bem perto do meu coração
Calmo, paciente e nunca irritado
Um pouco calado e pouco se dá
O mundo que vive, ainda incubado
Nem um pedacinho eu pude me encontrar
Só quando zangado o que é raro
Nas suas reações... eu vou me retratar.
Um pouco vaidoso o meu sétimo filho
Gosta do que é bom e de se arrumar
E descontraído, vai levando a vida
De qualquer jeitinho sem se preocupar
Mas...é ciumento, gosta de carinho
E neste detalhe eu vou me encontrar
E a minha Ana, muito moreninha
É explosivo. Sempre tem razão
Ela é vaidosa , gosta de usar
As coisas da moda
Mas...É a idade! 14 aninhos
Vamos desculpar
Neste pedacinho de retalho novo
Confesso que eu, não pude me encontrar
E o meu último filho
É muito decidido
às vezes eu vejo que ele tem coragem
Gosta de servir de boa vontade
Detestando muito a exploração
É uma criança, um tanto nervosa
nisto é parecido com sua mãezinha
Colcha de retalho da confecção
Autoria de Everaldina
Transcrito por sua filha Jorgedina em 08.06.2010
Ama