terça-feira, 8 de junho de 2010

Este momento é dedicado as obras de autoria de minha mãe quando tinha 64 anos. Ela é a jóia mais preciosa que tenho. Hoje com 80 anos.

Texto de abertura:



Neste caderno meus filhos encontrarão algumas rimas pobres pois a minha cultura é pobre; tenho apenas o curso primário e a vontade descrever. Mas... é tudo que sai de mim e que me faz feliz.

Dedico a meus filhos: Jorge Everaldo, Jorgevaldo, Jorgedina, Maria de Fátima, Lázaro Jorge, Edclan, Edward, Ana Maria e João Batista. Estas crianças queridas que tão crescidas, mas para mim continuam pequenas, frágeis e cada instante eu os amo muito mais.



A Cruz



De me

Sentir tão

triste ao contemplar

O rosto sofredor

Do meu adorado Cristo

Pregado numa Cruz

Foi que uma noite

Eu tive um sonho lindo

Eu vi o meu JESUS

Sentado ao pé da Cruz

Olhando para mim sorrindo.



Autoria: Everaldina Silva Santos (mames princesa eterno amor)

Transcrito por sua filha Jorgedina





O Céu

Podes por acaso, construir uma escada e ergueres?

Se subir os degraus chegarás no Céu?

Se o Céu é tão belo olhado por fora contemplando as nuvens...

E por dentro? Como ele será?

Amigo é tão fácil.

Desliga o teu pensamento e de onde estás te transpõe a Deus,

conversa com ELE, conta os teus anseios, repousa em Seio

e a tens como seu único amigo, e, neste aconchego de filho

e de Pai, verás que no Céu ficastes instantes supremos,

cheios de alegrias de tanta ternura que a Terra não tem.

Meu amigo.

E a escada?

É o teu pensamento, que só junto a DEUS, te faz sentir tão bem.


Autoria: Everaldina

Transcrito por sua filha Jorgedina