terça-feira, 13 de julho de 2010

Para minha filha que hoje completas mais um renascimento

Fran,


É bem verdade que te achas grande!

Mas pequenina eu sei que tu és

És sim, a minha doce menina!

Que recolhida calçava os meus pés.




Não sei se tu lembras que assim me dizia;

Sou teu pé de meia, não sou, minha mamãe?

E eu orgulhosa em afagos sorria;

A inocência que os teus lábios diziam.




Crescestes! Pensas tu!

Mas, para mim os anos não passam

És a minha pequenina menina

Cheia de cisma, que em poucos, confia...

Mas nos que acredita deposita seus sonhos

Até mesmos os frustrados.




1, 2, 3, 4... 20, 21, 22, 23... 30...

São tão poucos os anos que tenho passado

Ao lado de minha doce filhota.

Que tanto tem feito comigo ao seu lado




Precisar de você, hoje? amanhã? depois?...

Daqui a alguns anos... Imaginas tu! que preciso?

Ah!! Se soubesse, o quanto me alimento

E o quanto és vida para o meu sustento.




Não queiras tu partir sem que eu antes vá

Não terei chão para poder pisar

Ficarei sem ar para respirar,

e, em coma eterna até te encontrar.





Dizer que não cometir falhas!

Por tanto te amar!

É o mesmo que acreditar

Que ser mãe é não vigiar

O seu amor maior e não poder zelar.





Filha, Feliz dia!

Que Jesus assim como eu possa te abençoar e continuar te amando como filha de Deus que tu és.

Sei que devo ter sido inconveniente em alguns momentos de tua vida; mas é que me sinto uma mãe assim: um pouco de minha mãe ampliada


Mãe é gente que escuta todo problema da gente

E ainda aponta um mundo melhor;

Mãe é amiga que cai e não cansa;

E ainda levanta pra gente ajudar

Mãe enxerga mesmo que esteja escuro

E ainda transforma a noite em dia

Mãe é gente que sofre, que geme, que fica pequena

Quando vê seu filho chorar.

Mãe enxerga dentro da gente

Mesmo o que a gente não pode enxergar.



Filha, se eu não conseguir ser até então esta mãe que hoje no dia do teu aniversário descrevo; mostre-me um jeito de assim poder ser.

Sei que Jesus que eu tanto respeito;

Dar-me-á mais tempo para me transformar.



Amooooooooo!!!!! Muitoooooooo!!!!!

Minha vida uns dos meus pedaçinho de chão.





Autoria de Jorgedina Em 14 de julho de 2010 quando sua filha Francinele completava mais um renascimento.

Um comentário:

  1. Mãeeee...
    me fez chorar de novo!! Também te amo!!Mas sinto falta do texto escrito à mão. Escreve pra mim, mãe... até hoje tenho textos seus dobrados e guardados dentro de carteiras, caixas, pastas de CDs... e que delícia é encontrá-los e na pior das angústias saber que eu sou tão incondicionalmente amada!
    Beijos

    ResponderExcluir