terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os Sentimentos

" Era uma vez um trilha onde viviam os seguintes sentimentos:
A ALEGRIA, a TRISTEZA, A SABEDORIA, o AMOR e outros.
Um dia avisaram aos moradores que a ilha seria inundada.
Apovorado, o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele então falou: Fujam todos! A ilha vai ser inundada!
todos correram e pegaram seus barquinhos para irem ao morro mais alto.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava pasando a RIQUEZA e ele disse:
- RIQUEZA, me leva com você?
Ela respondeu:
- Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a TRISTEZA.
- TRISTEZA, posso ir com você?
-Ah! AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a ALEGRIA, mas ele estava tão alegre
que nem viu o AMOR chamar por ela.
Entãopassou um barquinho, onde estava um velhino e ele então falou:
-Sobe AMOR que ue te levo.
O AMOR ficou radiante de felicidade,
que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à SABEDORIA:
- SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Esta respondeu:
- O TEMPO
- O TEMPO/ Mas por que só o TEMPO me trouxe aqui?
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar a entender um grande AMOR."

Autor desconhecido

Transcrito por Jorgedina

Nenhum comentário:

Postar um comentário