quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O primeiro acróstico feito pela vovó quando eu tinha 6 meses e alguns dias de vida inter uterina


A Menina Alice


Anjo do céu que já vem ao mundo unido todos os corações que amam.
Linda como um botão de rosa, que desabrocha numa casinha que é só sua.
Iluminada pelas estrelas, nada como uma sereia numo riacho, dá cambalhotas, encanta!
Cercada de muita luz, chuta bolas de água que apenas ela vê! A mamãe sente!
E se encanta com suas peraltices e comunicações de bem estar! O papai denota alegria.



A vovó vive cantando;
Havia tempo que não fazia!
Era uma alegria reprimida. 
De faltas e de companhia para ninar
Não tendo com quem falar
Até o sorriso escondia.

Volta a brincar de boneca,
Faz vestidinhos, sapatinhos de crochê
Conversa comigo, a tantos quilometro de distância!
Mamay! Tem até ciúmes!
A questão é : ela cresceu!
Fica encucada pensando!... 
E assim conclui. Não quero ser tia.
É muita responsabilidade nas costas
Sinto-me ainda criança!

Eu vou fazer uma canção
Que tenha paz no coração
Eu vou dizer, eu vou plantar
As sementinhas vão germinar
Quando eu crescer eu quero ser 
A luz que ofusca o teu olhar
Saber colher, saber doar
As alegrias de meu lar


Vou te dizer amar, amar e amar
É com certeza o melhor a dar
Vou te ensinar a perdoar
Aqueles a quem te magoar
E assim dizer quando eu partir
Verás o quanto te amei


Em,09/12/2015

Autoria vovó Jorgedina Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário